Topo

Fórmula 1

Nasr é o piloto que ganhou mais posições na temporada de 2015 da Fórmula 1

 EFE/EPA/SRDJAN SUKI
Imagem: EFE/EPA/SRDJAN SUKI

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Nice (FRA)

30/05/2015 06h00

O brasileiro Felipe Nasr não é apenas o estreante com maior número de pontos após seis etapas disputadas no mundial de Fórmula 1. O brasileiro somou 17 posições ganhas entre a posição de largada e de chegada até agora, superando o espanhol Roberto Merhi, da Marrusia, que não briga diretamente por ultrapassagens durante a prova pelo mau desempenho de seu carro, lucrando apenas com quebras. Até o últmo GP, contudo, o líder do ranking era Kimi Raikkonen, da Ferrari, considerada a segunda melhor equipe do calendário.

Nasr, que sempre demonstrou ser um piloto que cresce nas corridas em relação à classificação, acredita que essa é uma boa estatística para se ter no currículo.

“Acho que é uma combinação. As primeiras voltas são muito importantes e eu acho que consigo aproveitá-las bem. Mas você tem que contar com a sorte também. É algo bom para ter, é um bom status”, afirmou ao UOL Esporte.

“Todas as oportunidades que eu tenho tido, eu estou me sentindo pronto para aproveitar. O que aconteceu em Mônaco [quando largou em 14º e chegou em nono]. Se todos tivessem terminado a prova, eu teria terminado, talvez, no mesmo lugar.”

O fato não vem passando despercebido pela equipe Sauber, como revelou  a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn. “O que vemos no Felipe é o quão maduro ele é. Ás vezes vemos uma queda de rendimento e pensamos ‘o que é, uma queda de temperatura?’. Mas estamos aprendendo, a cada corrida como ele pensa. Porque não é algo que ele pode nos dizer. É algo que vamos entendendo por meio das experiências que temos - o que é vice-versa, pois ele também nos entende melhor. E estamos aprendendo isso juntos e tudo está caminhando na direção correta.”

A Fórmula 1 fará sua sétima etapa dia 7 de junho, em Montreal, no GP do Canadá. Nasr é o melhor estreante e ocupa a nona colocação, com 16 pontos, 11 a mais que seu companheiro, Marcus Ericsson.

Fórmula 1