Topo

Fórmula 1

Nasr se distrai com rádio e bate forte no muro em treino no Canadá

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (Canadá) *

06/06/2015 11h42

* Nota atualizada às 12h08

Felipe Nasr sofreu acidente durante sessão de treino livre no circuito Gilles Velleneuve, neste sábado. O piloto da Sauber perdeu o controle e bateu no muro. Ele saiu andando do carro, porém está sentindo dores no pescoço. 

O UOL Esporte apurou que a batida ocorreu porque Nasr se distraiu enquanto conversava com os mecânicos para ajustar o carro e acabou apertando o DRS. O brasileiro não vem tendo um bom final de semana em Montreal: Nasr havia comentado sobre a dificuldade em conduzir seu carro em Montreal, principalmente pelo mau funcionamento do freio e a traseira instável.

É a primeira vez que o novato corre no circuito Gilles Villeneuve. Em nota oficial, a Sauber informa que Nasr está bem e que tentará ajustar um novo carro a tempo para o treino classificatório.

Com a batida, a sessão de treino livre foi interrompida por 11 minutos. 

A Sauber testou novo acerto no carro de Nasr na sexta, mas não surtiu o efeito esperado. Neste sábado, a equipe fez novo ajuste no C34, revertendo as configurações para algo mais próximo do utilizado por seu companheiro, Marcus Ericsson.

A sessão de treino deste sábado teve Nico Rosberg, da Mercedes, como o piloto mais rápido, com 1min15s660. O segundo foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, seguido por Romain Grosjean, da Lotus. O treino classificatório para o GP do Canadá está marcado para as 14h (horário de Brasília).

Fórmula 1