Topo

Fórmula 1

Ecclestone admite que Ímola pode voltar ao calendário da F1

RUNGROJ YONGRIT / EFE
Imagem: RUNGROJ YONGRIT / EFE

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 11h52

Chefão da F1, Bernie Ecclestone confirmou em entrevista ao site Motorsport.com que conversou com representantes do circuito de Ímola para sua possível volta ao calendário da categoria em 2017. A ideia é que haja um revezamento entre Ímola e Monza, que atualmente abriga o GP da Itália.

Essa decisão iria facilitar a captação de recursos dos dois circuitos. O contrato de Monza com a F1 acaba no próximo ano e Ímola poderia pintar de volta no calendário no ano seguinte, com Monza voltando apenas em 2018.

Apesar de demonstrar frustração com Monza, o chefe da F1 afirmou para a Gazzetta dello Sport que pretende manter a Itália no calendário.

“Quero que a Itália permaneça no calendário a qualquer custo. Enquanto eu converso com Ímola, não tenho resposta de Monza faz um mês”, declarou Ecclestone. “Minha ideia é salvar o GP da Itália, já que Monza não tem dinheiro”, complementou.

“Falei com algumas pessoas (durante o GP de Mônaco) e elas não me pediram sequer mais tempo para tomar uma decisão. A proposta de Ímola é alternar com Monza, o que garantiria a permanência da Itália no calendário”, finalizou.
 

Fórmula 1