Topo

Fórmula 1

"Críticos de Massa estão errados", afirma engenheiro-chefe da Williams

Juntos desde os tempos de Ferrari, Massa e Smedley somam 10 anos de trabalho - Clive Mason/Getty Images Sport
Juntos desde os tempos de Ferrari, Massa e Smedley somam 10 anos de trabalho Imagem: Clive Mason/Getty Images Sport

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 11h16

A boa apresentação de Felipe Massa na última corrida, o GP da Áustria, fez o engenheiro-chefe da Williams sair em defesa do brasileiro. Rob Smedley defendeu seu piloto e atacou seus críticos, garantindo que o bom desempenho recente de Felipe só prova que ele é um dos principais pilotos da F1.

“Trabalho com Felipe por mais de 10 anos e acho que vocês (mídia) fazem um trabalho muito bom ao escrever mal dele, e vão continuar fazendo, dizendo que ele não é um piloto de ponta”, declarou Smedley, que antes de trabalhar com Massa na Williams foi seu engenheiro na Ferrari

“Ele ficou a um ponto de um título mundial. Não chegou lá por acaso, e a equipe falhou com ele em 2008. Não tenho dúvidas em afirmar isso, nós o deixamos na mão, pois na época tínhamos uma equipe fraca nas operações. Podíamos ter vencido aquele campeonato por uns 20 pontos, que na pontuação de hoje seria algo como 40 ou 50”, acrescentou.

O engenheiro-chefe da Williams reconheceu que Massa teve altos e baixos na F1, mas o defendeu e disse que está no mesmo patamar do finlandês Valtteri Bottas. “Ele é muito astuto e confiante. Não acho que, dentro da equipe, temos um piloto que é melhor que o outro. Temos dois pilotos muito, muito bons”, avaliou Smedley.

Fórmula 1