Topo

Fórmula 1

Família de piloto espanhola quer processar a Marussia por acidente em 2012

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 08h09

Com a revelação dos dados investigados no acidente da espanhola Maria de Villota, que em julho de 2012 bateu seu carro em um caminhão da Marussia durante testes no Duxford Airfield e acabou perdendo o olho direito, a família da piloto pretende processar a equipe.

Além de resultar na perda do olho direito, o acidente acabou gerando maiores complicações na saúde de Maria de Villota, que morreu em outubro de 2013.

A comissão britânica de saúde e segurança iniciou uma investigação para averiguar as causas da batida. O resultado disse que nenhuma ação futura seria necessária. Mas a família da espanhola não concorda muito com isso e pretende entrar com uma ação contra a Marussia, alegando negligência da equipe.

O relatório afirmou que De Villota havia dito a seus engenheiros que não conseguia operar a embreagem enquanto o volante estava “travado”, e foi isso que aconteceu na hora do acidente.De acordo com a investigação, ela tentou destravar o volante, mas nada aconteceu.

“Na semana passada recebemos o resultado das investigações do acidente e eles traziam uma série de irregularidades naquele dia. O relatório cita fatores como a posição questionável do caminhão (em que a espanhola acabou batendo e perdendo o olho)”, disse um comunicado da família da piloto espanhola.

"Os advogados da família estão estudando o relatório a fim de identificar os próximos passos que a família pode querer tomar, incluindo processos judiciais", declarou o comunicado. A Marussia, que entrou em intervenção no final do ano passado, corre agora sob o nome de Manor.

Fórmula 1