Topo

Fórmula 1

Qatar está cada vez mais perto de ter corrida no calendário da F1

O circuito Losail recebe provas da MotoGP desde 2004 e pode ser palco também da F1 - Losail Circuit/Facebook
O circuito Losail recebe provas da MotoGP desde 2004 e pode ser palco também da F1 Imagem: Losail Circuit/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 09h36

O Qatar vem se aproximando cada vez mais de ter uma corrida de F1. Os planos do governo local de sediar uma prova da categoria vieram à tona em fevereiro, mas os detalhes divulgados desde então foram poucos e vagos.

Com a notícia divulgada na semana passada de que o Qatar pretende juntar forças com a empresa norte-americana de investimento RSE Ventures, que pertence ao dono do Miami Dolphins, time da NFL (liga de futebol americano) para comprar 35,5% da categoria as coisas parece ter esquentado.

“Recentemente, ficamos próximos de assinar um acordo para receber uma prova de F1”, declarou o líder da nação Nasser bin Khalifa al-Attiyah, que já correu de rali e foi vice-presidente da FIA, em entrevista ao Doha Stadium Plus.

“O projeto está todo pronto, mas ainda há algumas coisas nas quais ainda temos que trabalhar. Por isso temos que ter um pouco mais de paciência. Tudo o que precisamos é de alguns encontros com Bernie Ecclestone para encontrar a solução”, acrescentou Al Attiyah.

Ainda buscando acertar os últimos detalhes para trazer a F1, o circuito Losail é palco de provas da MotoGP desde 2004 e já tem a licença da FIA para receber treinos de F1, mas precisa de algumas mudanças para poder receber corridas da categoria.

Contudo, também é considerada uma corrida de rua no Qatar. “Podemos usar tanto o circuito já existente ou fazer nas ruas da cidade de Losail. Temos vários projetos e estamos preparados para qualquer um deles”, declarou o líder do Qatar.

Fórmula 1