Topo

Fórmula 1

'Corrida' de remo de pilotos tem desistência, tática errada e até queda

Pilotos encararam um desafio diferente antes do GP da Inglaterra: uma corrida de remo - Reprodução/Twitter/Mercedes GP
Pilotos encararam um desafio diferente antes do GP da Inglaterra: uma corrida de remo Imagem: Reprodução/Twitter/Mercedes GP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

02/07/2015 14h21

Não havia motores ou carros, mas o GP da Inglaterra já começou para os seis dos oito pilotos que usam os motores Mercedes. As duplas da própria equipe Mercedes, Williams, Force India e Lotus participaram de uma brincadeira na fábrica do propulsores que vêm dominando a Fórmula 1 nas últimas duas temporadas, em Brixworth, nas proximidades do circuito de Silverstone, onde será disputada, neste final de semana, a nona etapa do campeonato. E, com 'carros' iguais, a vitória desta vez não ficou com Lewis Hamilton ou Nico Rosberg, líder e vice-líder da temporada.

A brincadeira, claro, levada a sério pelos pilotos, foi um desafio de 500m em uma máquina que simula o remo, comum em academias. E em meio uma desistência, uma queda e uma estratégia equivocada, quem se deu melhor foi Nico Hulkenberg. O alemão, que vem sofrendo com a temporada ruim da Force India, está empolgado após a vitória logo em sua primeira tentativa nas 24 Horas de Le Mans, há três semanas, e desta vez mostrou resistência para bater os demais.

Líder na Fórmula 1, Hamilton 'queimou a largada', começando forçando demais e, depois, perdendo o fôlego. Nico Rosberg sequer apareceu e não deu explicações, enquanto Sergio Perez, companheiro de Hulkenberg, alegou dores no ombro e também ficou de fora.

Felipe Massa foi o único brasileiro no evento. E revelou que as coisas não saíram muito bem. “Foi bem complicado. Acabei caindo da máquina de remo e acabei perdendo tempo. Tomara que a corrida aqui seja bem melhor do que a remada.”

As atividades para o GP da Inglaterra 'de verdade' começam com os treinos livres às 6h e às 10h na sexta-feira. A classificação será a partir das 9h do sábado e a corrida, no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1