Topo

Fórmula 1

Honda mostra confiança na evolução da potência do motor

Diretor da montadora japonesa acredita que potência do motor irá aumentar - MANAN VATSYAYANA/AFP
Diretor da montadora japonesa acredita que potência do motor irá aumentar Imagem: MANAN VATSYAYANA/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 07h55

Embora o começo de temporada não esteja bom par a Honda, a montadora japonesa está convencida de que a evolução preparada para a segunda metade do ano vai dar uma maior potência para o motor, justamente o que precisa a McLaren para tentar melhorar seu fraco desempenho no campeonato.

O diretor de esportes a motor da Honda, Yasuhisa Arai, afirma que o plano é utilizar as sete modificações possíveis depois do verão europeu e espera que com elas os resultados sejam positivos.

“Temos sete mudanças restando e vamos usá-las na segunda metade da temporada depois das férias de verão”, disse Arai em entrevista ao Motosport.com. “Vamos mudar várias partes para melhorar nossa potência. Acho que podemos buscar resultados melhores nesta temporada”, declarou.

A meta dos japoneses é deixar o carro mais rápido. “Já falamos isso para a equipe (McLaren), os dois pilotos sabem qual é nosso plano e confiam em nós”, afirmou o diretor de esportes a motor da Honda.

Para Arai, a principal evolução a ser feita é na parte da combustão interna, buscando assim uma potência maior para o motor. “A combustão é muito importante para a potência. Mudando a câmera de combustão e sua válvula, tudo tende a melhorar”, explicou o diretor da Honda.

Fórmula 1