Topo

Fórmula 1

Com carro 20km/h mais lento que Mercedes, Felipe Nasr espera sofrer

Robert Cianflone/Getty Images
Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

03/07/2015 13h37

Felipe Nasr já esperava ter vida difícil no GP da Inglaterra e se mostrou resignado com o 16º lugar nos treinos livres. O brasileiro deixou claro que esta é a posição real da Sauber, à frente apenas das McLaren, que andaram pouco na sexta-feira por estarem poupando motores, e das Manor.

“Já espera esperado. O que posso falar? As deficiências do nosso carro aparecem justamente em uma pista com esse tipo de característica porque temos uma limitação de pressão aerodinâmica. A maior parte do tempo que você pode ganhar aqui é nas curvas de alta, onde vemos perdendo muito comparando aos nossos rivais.”

Nasr explicou que a diferença para a Mercedes, por exemplo, é ainda maior em uma pista como Silverstone. Nos treinos livres, o brasileiro ficou a mais de 2s5 do líder do dia, Nico Rosberg.

“Por exemplo, na primeira curva, eles conseguem fazer com quase 20km/h a mais. Se você juntar cada trecho da pista, no final da volta você vê a diferença que faz. E não só isso: você freia bem mais dentro da curva, gasta menos pneu. Mas não adianta eu ficar remoendo isso. Tenho que fazer o melhor com o que eu tenho.”

Mesmo reconhecendo que é difícil lidar com uma situação como esta, Nasr garantiu que segue concentrado em aproveitar as oportunidades.

“Não é fácil para nenhum piloto encarar uma situação como esta, mas você tem de olhar pelo lado positivo. Não é por isso que vou desistir ou ficar desmotivado. Eu o equipamento que eu tenho e meu trabalho é fazer o máximo que puder com ele e aproveitar qualquer oportunidade que apareça.”

As atividades do GP da Inglaterra, nona etapa do mundial, continuam com os treinos livres às 6h do sábado, seguidos da classificação às 9h. A largada será domingo, também às 9h pelo horário de Brasília. Mesmo com problemas no câmbio, Nico Rosberg liderou ambas as sessões disputadas até agora. O alemão, que venceu três das últimas quatro provas, é o vice-líder do campeonato, com 10 pontos a menos que o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton.

Fórmula 1