Topo

Fórmula 1

Em 17º, Alonso vê melhor treino do ano e manda críticos 'desligarem TV'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (Inglaterra)

04/07/2015 11h06

A vida do espanhol Fernando Alonso não está nada fácil nesta temporada. O bicampeão mundial foi apenas o 17º colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra, mas ainda assim encontrou motivos para ‘comemorar’.

“Nunca havíamos estado a 1,5s da Ferrari, que também usou compostos médios”, afirmou Alonso. “Em comparação do tempo com o primeiro, ele diminuiu e o carro se comportou bem. Temos um pouco de déficit de potência e, até que não a melhoremos, não vamos evoluir”.

“Quando chegarmos a Hungria, Monza ou Spa, vai ser o mesmo. O que não podemos fazer é nos frustrarmos, quem se frustrar que desligue a televisão até o ano que vem ou a mudança no Japão ou México. Virão corridas piores que esta, o plano é que sejam piores, que nos penalizem”, completou.

Alonso mantém-se apegado ao plano de desenvolver o carro da McLaren visando a próxima temporada. O espanhol espera poder completar a prova deste domingo, já que a última vez que terminou um GP ocorreu em abril, no Bahrein.

“Temos que fazer 52 voltas, acabar, recolher muitos dados. Veremos se conseguimos terminar entre os 15 primeiros, mas não podemos ficar esperando isso”, concluiu.

Fórmula 1