Topo

Fórmula 1

Em 'dia especial', Hamilton celebra pole e apoio da torcida na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

04/07/2015 10h34

Lewis Hamilton não escondeu a felicidade pela pole position obtida no treino classificatório para o GP da Inglaterra. Logo após superar Nico Rosberg na briga pela ponta em Silverstone, o inglês citou as dificuldades enfrentadas com o carro no fim de semana e o apoio da torcida como fatores fundamentais para que tivesse um "dia especial" neste sábado.

"É um dia especial. Consegui fazer a pole na minha casa. Isso me motivou muito neste fim de semana. Não foi o fim de semana mais fácil para mim. Tive altos e baixos. Durante a classificação, tivemos que fazer mudanças no carro", contou.

Na sexta-feira, o líder do campeonato disse que teria muito trabalho pela frente para acertar o seu carro para o GP de domingo. Na entrevista coletiva após o treino classificatório, ele voltou a cobrar a Mercedes publicamente.  Segundo o piloto, o modelo não está nas condições ideais.

"O carro não estava espetacular hoje. Espero que fique melhor para a corrida", apontou.

Hamilton agradeceu o apoio recebido das arquibancadas. Nos dois dias de treinos no circuito de Silverstone - que está a cerca de duas horas de Londres -, o público compareceu em peso para prestigiar o piloto da casa. Carregando bandeiras e vestindo uniformes das equipes, os ingleses, mesmo em um momento em que a categoria é criticada pelas constantes quedas de audiência pelo mundo, confirmam que a Fórmula 1 ainda é muito popular no país. 

"Gosto de ver os recados nas mídias sociais. O público aqui cria uma atmosfera incrível. Depois da minha última volta, eu olhei para o público e vi todo mundo comemorando. É muito legal", comemorou.

Neste domingo, Hamilton tenta ampliar a vantagem para Rosberg na tabela e vai em busca de sua terceira vitória em Silverstone. Ele foi ao lugar mais alto do pódio no circuito inglês em 2008 e 2014.

Nigel Mansell, campeão do mundo em 1992, e Jim Clark, que correu pela Lotus entre 1960 e 1968, foram os britânicos que já triunfaram em Silverstone três vezes - marca que Hamilton tenta igualar amanhã. 

Fórmula 1