Topo

Fórmula 1

Nico Rosberg aponta problema em pneu, mas aprova desempenho em treino

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (Inglaterra)

04/07/2015 10h21

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, alegou ter sofrido com problemas em seus pneus durante o treino de classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra, neste sábado, no Circuito de Silverstone. Rosberg foi o segundo colocado, atrás apenas de seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.

“Na última tentativa, houve algo estranho, uma vez que não conseguimos melhorar. Algo muito errado, então precisamos olhar o que aconteceu. Eu não consegui melhorar. Houve algo no meu pneu dianteiro esquerdo”, disse Rosberg em sua entrevista coletiva após o treino.

Apesar do problema, o alemão aprovou seu desempenho durante o treinamento. “A primeira volta foi muito boa. Lewis foi apenas 0s1 mais rápido. Não há muito para dizer além disso”, declarou também.

A pole position em Silverstone ficou com Hamilton, que marcou 1min33s917 no Q3. Nico andou 0s5 acima, marcando 1min34s469 para completar a primeira fila. Ao fim da sessão de classificação, Rosberg elogiou a presença de público em Silverstone.

“É muito legal ver a quantidade de pessoas que compareceram ao circuito hoje. É muito legal ver esse apoio ao nosso esporte”, destacou.

Fórmula 1