Topo

Fórmula 1

Raikkonen bate Vettel pela primeira vez, mas diz que não está feliz

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (Inglaterra)

04/07/2015 11h28

A classificação do GP da Inglaterra, nona etapa do campeonato da Fórmula 1, marcou a primeira vez que Kimi Raikkonen ficou à frente do companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, em condições normais  - uma vez que o finlandês largou à frente do alemão no GP do Canadá, quando o tetracampeão teve problemas no carro. Mas nem isso animou o campeão de 2007, que tem seu futuro ameaçado após uma sequência de provas ruins.

"Não estou feliz com isso", garantiu Raikkonen. "Não importa que eu esteja na frente dele quando somos quinto e sexto. Isso seria importante para mim se estivéssemos lutando pelo primeiro e segundo lugares. Não fico nem um pouco mais feliz por estar na frente dele em uma posição mais atrás. Ainda temos a corrida pela frente e quero melhorar."

Raikkonen tem sido mais rápido que Vettel por todo o final de semana em Silverstone, mas garante que não mudou nada em sua abordagem. O finlandês está mais preocupado em superar a rival direta da Ferrari, a Williams, durante o GP, do que em chegar na frente do companheiro.

"Sabemos que estamos atrás da Mercedes e, com a Williams, o duelo é equilibrado e é esperado que haja altos e baixos. Não acho que estejamos perdendo terreno. Cada corrida tem situações diferentes. Não estamos exatamente onde queríamos, mas sabíamos que essa condição com vento não seria a ideal para nós. Não é nenhum desastre. Tenho certeza que estamos melhorando. Claro que não estamos felizes sendo quinto e sexto, mas vamos tentar melhorar na corrida."

Depois de marcar presença no pódio nas sete primeiras etapas, chegando a vencer na Malásia, a Ferrari perdeu para a Williams nas últimas duas etapas. Em ambas ocasiões, seus pilotos não tiveram finais de semana limpos, o que prejudicou o resultado. Contudo, a classificação de Silverstone marcou a primeira oportunidade em que ambos os carros da Williams superaram as duas Ferrari em um treino.

O GP da Inglaterra tem largada às 9h pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1