Topo

Fórmula 1

Corrida tumultuada faz Nasr lamentar quebra: "Poderia brigar por pontos"

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 10h58

O Grande Prêmio da Inglaterra foi cheio de alternativas, com chuva e diversos abandonos. Uma boa possibilidade para equipes intermediárias e pequenas pontuarem, o que aumentou a frustração do brasileiro Felipe Nasr por ter ficado de fora do grid de largada devido a um problema no câmbio.

“Quando vejo uma corrida tão tumultuada, com tanta oportunidade, poderia estar lá brigando por alguns pontos”, lamentou Nasr à rádio Bandeirantes.

Nasr sequer teve a oportunidade de largar. Em sua volta para se alinhar no grid, o brasileiro viu seu câmbio travar na sexta marcha, o que deixou seu carro parado no meio da pista. Rebocado, ainda tentou corrigir a falha, mas sem sucesso.

“Tentei reiniciar o carro na pista, mas depois que trouxemos o carro na garagem tentamos tudo o possível, mas foi um problema no câmbio e viram que não poderia fazer mais nada”, afirmou o brasileiro.

Após um fim de semana complicado, Nasr espera que a Sauber apresente evoluções no carro para as próximas corridas.

“Tem que depender desses fatores que não dá para controlar, mas quanto antes as atualizações chegarem poderemos nos aproximar do pelotão do meio”, concluiu.

Fórmula 1