Topo

Fórmula 1

Nasr tem problema no câmbio e fica fora do GP da Inglaterra

Carro de Felipe Nasr é rebocado ao sofrer problemas antes do GP da Inglaterra - Twitter @F1/Reprodução
Carro de Felipe Nasr é rebocado ao sofrer problemas antes do GP da Inglaterra Imagem: Twitter @F1/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 08h51

O brasileiro Felipe Nasr está fora do Grande Prêmio da Inglaterra. O carro do piloto da Sauber sofreu uma falha mecânica no câmbio ao se dirigir para o grid de largada e não houve como a equipe corrigir o problema antes da largada. 

De acordo com a Sauber, o câmbio travou na sexta marcha, o que deixou sua Sauber parada no meio da pista. Para poder corrigir o problema, o brasileiro teve seu carro rebocado até os boxes, de onde largaria na última colocação. Não foi possível, porém, sanar a falha a tempo.

Nasr teve problemas durante todo o fim de semana em Silverstone. Após seu carro apresentar um desempenho ruim nos primeiros treinos livres, o brasileiro acabou prejudicado por um erro da equipe, que errou na temperatura do cobertor dos pneus, no treino classificatório. Desta forma, obteve apenas o 16º lugar no grid.

"Quando eu saí para a minha primeira tentativa, houve um problema no cobertor e o pneu estava muito frio. Com isso, eu não tinha aderência, o carro estava completamente desequilibrado. Quando voltei para o box, a gente acertou a temperatura do pneu, mas é como se eu estivesse dando minha primeira volta rápida: fiquei sem referência. Isso comprometeu a tomada de tempos", disse Nasr ao UOL Esporte no sábado.

Fórmula 1