Topo

Fórmula 1

Espectador, Nasr lamenta problema em GP com oportunidades e explica quebra

Carro de Nasr ficou parado ainda antes da largada na Inglaterra - Twitter @F1/Reprodução
Carro de Nasr ficou parado ainda antes da largada na Inglaterra Imagem: Twitter @F1/Reprodução

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

06/07/2015 10h59

Um dos poucos pilotos que tinham completado todas as oito primeiras etapas do mundial de Fórmula 1, Felipe Nasr teve de assistir dos boxes o GP da Inglaterra depois que sua Sauber teve uma quebra de câmbio ainda antes da formação do grid. Mas o estreante insiste que, ainda assim, foi um GP importante para entender o funcionamento da equipe.

“Deu para ter um entendimento melhor do carro em uma pista de alta velocidade, como melhorar os procedimentos, mesmo não tendo nenhuma atualização”, disse ao UOL Esporte. “Identificamos um problema que não pode voltar a acontecer na classificação, na temperatura dos pneus. E, como fiquei de fora na corrida, pude aprender muita coisa sobre o procedimento, como a equipe reage e como a equipe trabalha com o outro piloto.”

Mas o piloto, que segue como melhor estreante do ano, lamentou ter ficado de fora de uma prova em que acreditava que poderia pontuar.

“É frustrante não ter participado depois de ver que foi uma corrida com muitas oportunidades, onde tínhamos a chance real de marcar pontos. Mas foi algo que está fora do meu controle, tem hora que carro de corrida te deixa na mão.”

Sobre o câmbio quebrado, Nasr explicou que o equipamento era relativamente novo e que a equipe não conseguiu descobrir a causa da quebra. A peça será enviada para a Ferrari, que a fornece, para uma análise mais detalhada.

Fórmula 1