Topo

Fórmula 1

Companheiro de Massa substituirá Raikkonen na Ferrari em 2016, diz jornal

Bottas (dir) pode estar a caminho da Ferrari no lugar de Raikkonen (esq) - Paul Gilham/Getty Images
Bottas (dir) pode estar a caminho da Ferrari no lugar de Raikkonen (esq) Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 07h47

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa, já tem contrato firmado para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari a partir da próxima temporada, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport. De acordo com a publicação, o representante do atual piloto da Williams, Didier Coton, chegou a um acordo com os italianos para liberar Bottas do contrato vigente com a Williams.

A publicação italiana afirma que a Ferrari desembolsou quase 12 milhões de euros para liberar Bottas com um ano de antecipação - seu contrato, assim como o de Massa, tinha duração até o final deste ano, com a opção de renovação. Já a opção da Ferrari para renovar com Raikkonen venceria em 31 de julho. Com isso, pelo menos até esta data, nada pode ser oficializado.

Nenhuma das equipes quis comentar a notícia. Do lado da Ferrari, os assessores divulgaram que "nada mudou" no cenário da equipe, enquanto a Williams disse que "não comenta sobre contratos de pilotos". O próprio empresário de Bottas ironizou a informação, dizendo que "a onda de calor afetou vários países, principalmente a Itália hoje. Vamos ligar o ar condicionado e manter a calma."

Segundo a mídia finlandesa, as negociações existem, mas ainda não foram concluídas. "Valtteri não tem um contrato com a Ferrari. Isso é um fato. Parece que levarão semanas, e não dias, para que a situação se resolva", escreveu o repórter de F-1 da emissora local MTV, Oskari Saari.

As especulações sobre a saída de Raikkonen da Ferrari cresceram após a primeira metade de temporada ruim do finlandês, amplamente superado pelo novo companheiro, Sebastian Vettel. Bottas, por sua vez, é considerado uma das estrelas do futuro da Fórmula 1. O piloto, revelado pela Williams, faz sua terceira temporada na categoria e é o quarto colocado no campeonato, um ponto à frente do próprio Raikkonen.

Fórmula 1