Topo

Fórmula 1

Após três batidas em GP, Ricciardo amassa troféu pelo 3º lugar na Hungria

O resultado da Hungria foi o melhor de Ricciardo no campeonato - Mark Thompson/Getty Images
O resultado da Hungria foi o melhor de Ricciardo no campeonato Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 10h03

Daniel Ricciardo foi um dos nomes do GP da Hungria Agressivo ao perceber que, pela primeira vez no ano, tinha um carro competitivo, o piloto da Red Bull foi para cima de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Nico Rosberg e, mesmo depois de três toques, ainda conseguiu ser terceiro colocado na prova do último domingo.

Mas a tarde acidentada do australiano em Budapeste não parou por aí: quando dava entrevistas após a prova, Ricciardo deixou seu troféu cair, 'batendo' pela quarta vez.

Ironicamente, o australiano falava à TV britânica Sky Sports sobre todos os contatos que teve durante a prova e de como isso afetou o rendimento de seu carro quando aconteceu o 'acidente'.

“Depois do toque com Bottas, esperava [que o efeito no carro] fosse maior, mas depois do choque com Lewis, claro que senti mais, especialmente nas curvas para o lado direito. E, obviamente, com Nico, tivemos que trocar a asa dianteira.”

Foi então que o troféu escapou de suas mãos, caindo no chão. O australiano rapidamente se abaixou para pegá-lo de volta e percebeu que parte dele estava amassada. Mesmo assim, não perdeu o costumeiro bom humor e, com um largo sorriso no rosto, brincou: “Acho que era para ficar assim mesmo. Está mais bonito agora”.

O terceiro lugar da Hungria foi o melhor resultado de Ricciardo na temporada.

Fórmula 1