Topo

Fórmula 1

Chefão da F-1 pede para Mercedes perder, e depois reclama: 'exageraram'

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 06h00

Palco da pior corrida da Mercedes desde o GP do Brasil de 2013, quando a equipe conquistou um quinto e um nono lugares, o GP da Hungria acabou gerando uma gozação do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O comandante da equipe que vem dominando a categoria nas duas últimas temporadas, Toto Wolff, revelou a brincadeira. Antes da prova húngara, Ecclestone lhe disse: “Não ganhe essa corrida. É importante para a F-1”.

O britânico não poderia prever o que aconteceria na prova: as Mercedes largaram mal e perderam a ponta para as Ferrari. Lewis Hamilton teve uma tarde irreconhecível, saindo da pista na primeira volta, sendo afoito na defesa de posição com Daniel Ricciardo e sendo punido, terminando em sexto. E Rosberg acabou se tocando também com o australiano nas voltas finais e foi oitavo.

Após o final da corrida, vencida por Sebastian Vettel, Ecclestone voltou a procurar Wolff, e disse em tom de brincadeira: “Agora vocês estão exagerando”.

Mesmo com a corrida ruim, a Mercedes domina o mundial, com 383 pontos contra 236 de sua rival mais próxima, a Ferrari. Já no campeonato de pilotos, Lewis Hamilton lidera com 21 pontos de vantagem para Nico Rosberg, enquanto Vettel é o terceiro, com 42 pontos de desvantagem para o inglês.

Fórmula 1