Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari diz que vai nadar ao invés de pensar no futuro de Kimi

Arrivabene quer focar na melhora do carro ainda nesta temporada - Ben Stansall/AFP
Arrivabene quer focar na melhora do carro ainda nesta temporada Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 09h13

Após mais uma corrida decepcionante – desta vez, por um problema no carro – Kimi Raikkonen segue com seu futuro incerto na Ferrari. O finlandês já declarou que deseja renovar seu contrato, que termina no final deste ano, mas a opção é da equipe. Caso não siga no time italiano, o campeão de 2007 deixou claro que pretende encerrar a carreira.

Nas últimas semanas, os rumores sobre uma possível ida de Valtteri Bottas à Ferrari se intensificaram. Porém, acredita-se que haja um impasse financeiro entre os italianos e a Williams para que o finlandês seja liberado.

Perguntado se a decisão a respeito do futuro do piloto sairia durante a pausa que as equipes fazem em agosto durante o verão europeu, Arrivabene retrucou. “Por quê? Me diga um motivo. Durante as férias você normalmente tira férias – então não está decidindo, trabalhando ou pensando. Você vai nadar, subir uma montanha ou andar de bicicleta, coisas do tipo. Caso contrário não são férias.”

Arrivabene fez questão de destacar o trabalho de Raikkonen até que uma falha no sistema de recuperação de energia cinética de sua Ferrari o fez perder potência. O finlandês pulou da quinta colocação no grid para o segundo posto e manteve um bom ritmo, sem ser ameaçado para os rivais até o início do problema.

“Nossa meta agora é melhorar o carro. Temos tempo para falar sobre os pilotos. Dito isso, tenho de dizer que Kimi estava fazendo uma grande corrida. Estou desapontado porque, honestamente, ele estava indo muito bem. Essas coisas acontecem. Mas parabenizo Kimi pelo que ele estava fazendo.”

A Fórmula 1 só volta dia 23 de agosto, com o GP da Bélgica.

Fórmula 1