Topo

Fórmula 1

De olho em incentivar as ultrapassagens, GP de Cingapura muda traçado

GP de Cingapura será realizado em setembro - Joseph Nair / AP
GP de Cingapura será realizado em setembro Imagem: Joseph Nair / AP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 09h50

O circuito de Cingapura, que será palco da 14ª etapa do campeonato, em setembro, passará por uma alteração visando aumentar as oportunidades de ultrapassagens.

A prova, primeira da história da Fórmula 1 a ser realizada à noite, é uma das mais espetaculares do campeonato, mas também se notabilizou pelas poucas chances de manobras.

A alteração será nas curvas 11, 12 e 13, que terão um traçado ligeiramente diferente. A ideia é que os carros tenham que frear mais antes de seguir para um dos trechos mais rápidos do circuito.

Gp de Cingapura - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Esta será a terceira mudança no traçado do circuito de Marina Bay, o segundo mais lento do campeonato, atrás apenas de Mônaco. A cidade-estado recebe a Fórmula 1 desde 2008. No ano seguinte, a própria curva 13 foi alterada. Mas a maior novidade aconteceu em 2013, quando a chicane da curva 10, que ficara famosa por ter 'lançado' alguns carros devido a suas zebras altas, se tornou uma curva simples à esquerda.

O GP de Cingapura será realizado dia 20 de setembro. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Bélgica, dia 23 de agosto.

Fórmula 1