Topo

Fórmula 1

Ferrari não se empolga com vitória na Hungria: Mercedes ainda é melhor

Vettel venceu pela segunda vez no ano no último final de semana - LASZLO BALOGH / REUTERS
Vettel venceu pela segunda vez no ano no último final de semana Imagem: LASZLO BALOGH / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 10h54

Mesmo tendo vencido o GP da Hungria com certa facilidade no último domingo, a Ferrari mantém a cautela em relação ao restante do campeonato de Fórmula 1. Isso porque, enquanto Nico Rosberg não foi páreo para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen durante a prova, o ritmo demonstrado por Lewis Hamilton quando o inglês teve pista livre chamou a atenção dos italianos.

O líder do campeonato teve uma corrida complicada, escapando da pista ainda na primeira volta, colidindo com Daniel Ricciardo e sendo penalizado. Com isso, andou a maior parte do tempo no tráfego e chegou apenas em sexto.

Avaliando o quadro, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, salientou que a vantagem da Mercedes ainda é considerável.

“No início da temporada, a vantagem era muito grande. Depois quase conseguimos chegar. Continuamos desenvolvendo nosso carro, mas eles também melhoraram, então a diferença aumentou de novo. Essa será a história do campeonato. Eles são a equipe mais forte. Reconheço isso. Acho que às vezes vamos conseguir nos aproximar e às vezes eles escaparão.”

Mesmo com este cenário, Arrivabene acredita que o plano de desenvolvimento da Ferrari está indo no caminho certo.

“Temos de considerar que às vezes, os outros também vão melhorar. Então precisamos correr trás – fazer nosso trabalho. E, no geral, acho que a direção que temos tomado é boa. Temos nove etapas para o final e espero que vejamos outras provas como da Hungria, mas também teremos GPs como Silverstone e Espanha”, afirmou o dirigente, citando etapas em que as Mercedes foram muito superiores.

A próxima corrida da Fórmula 1 será disputada na Bélgica, dia 23 de agosto.

Fórmula 1