Topo

Fórmula 1

Animado com vitória, Vettel se coloca na luta pelo título com Hamilton

Vettel é o terceiro colocado no campeonato, a 42 pontos de Hamilton - Ryan Remiorz/AP
Vettel é o terceiro colocado no campeonato, a 42 pontos de Hamilton Imagem: Ryan Remiorz/AP

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 09h21

Vencedor da última etapa da Fórmula 1, disputada na Hungria, de forma dominante, Sebastian Vettel ainda acredita que pode lutar pelo título desta temporada. O alemão, que é terceiro na tabela, a 42 pontos do líder Lewis Hamilton, disse não ter dúvidas de que sua equipe, a Ferrari, vai “tentar absolutamente de tudo” para chegar nas Mercedes.

Mas a tarefa do tetracampeão é árdua. Ele venceu apenas duas das 10 etapas disputadas até agora, enquanto Hamilton foi o primeiro em cinco e apenas deixou de estar no pódio uma vez, justamente na Hungria, em uma prova recheada de erros. A pontuação máxima que se pode obter em um final de  semana é de 25 pontos e faltam 9 etapas para o fim.

“Sabemos que temos de nos manter realistas, ainda há muito trabalho a fazer e temos que correr atrás deles”, reconheceu Vettel. “Mas você nunca sabe. Tenho certeza de que vou tentar de tudo, tentar tornar o impossível possível. A melhor forma de fazer isso é manter-se calmo, tentar fazer meu melhor, e então veremos aonde essa jornada nos levará.”

Um fator que dá confiança a Vettel é a melhora da Ferrari nos últimos meses, em relação à péssima campanha do ano passado, quando o time italiano chegou a apenas dois pódios e não venceu nenhuma prova. “Tudo está melhor. Dentro do time, estamos felizes com o que foi atingido em todas as áreas e, se você observar o carro – que não pilotei – Kimi [Raikkonen, seu companheiro] está bem mais feliz. De todas as equipes, acho que a Ferrari deu o maior salto.”

A Scuderia tenta provar que ao menos diminuiu a diferença para a Mercedes na próxima etapa, o GP da Bélgica, que será realizado dia 23 de agosto.

Fórmula 1