Topo

Fórmula 1

Daniel Ricciardo fica na Red Bull na próxima temporada, garante chefe

Ricciardo conquistou seu primeiro pódio da temporada no último domingo, na Hungria - Mark Thompson/Getty Images
Ricciardo conquistou seu primeiro pódio da temporada no último domingo, na Hungria Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 10h12

Um dos grandes destaques do campeonato do ano passado e frustrado com as várias quebras e a performance abaixo do esperado na Red Bull em 2015, Daniel Ricciardo aparece naturalmente como um dos grandes nomes do mercado de pilotos para a próxima temporada.

Seu atual chefe, Christian Horner, contudo, garante que o australiano não deixará sua equipe, pois tem um contrato muito bem amarrado com a Red Bull para 2016.

Perguntado após o GP da Hungria, no qual Ricciardo foi um dos protagonistas e chegou a seu primeiro pódio no ano, sobre o contrato do piloto com a Red Bull, Horner disse que o acordo é “absolutamente amarrado” e garantiu que “não há a mínima chance” das histórias que ligam o australiano especialmente à vaga de Kimi Raikkonen.

Avaliando a temporada de Ricciardo até aqui, Horner disse dar uma nota “A+” para seu piloto, ainda que ele não tenha aparecido tanto quanto no ano passado, quando venceu 3 GPs, sendo o único a bater os Mercedes. “Sempre dá para melhorar em algumas áreas. Mas ele está pilotando em grande forma e algumas ultrapassagens que vimos dele [na Hungria] estão entre as melhores de sua carreira.”

O próprio Ricciardo, inclusive, reconheceu recentemente que sequer havia sido procurado pela Ferrari. Existe uma grande especulação a respeito de quem seria o escolhido caso a Scuderia decida não renovar o contrato com Kimi Raikkonen para 2016. No momento, o grande candidato a se tornar companheiro de Sebastian Vettel é Valtteri Bottas.

Fórmula 1