Topo

Fórmula 1

Mulheres só se aproximam 'para pedir ingressos', garante novato da F-1

Após o quarto lugar da Hungria, Verstappen é o estreante melhor colocado no campeonato - Mark Thompson/Getty Images
Após o quarto lugar da Hungria, Verstappen é o estreante melhor colocado no campeonato Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 06h00

Quando se imagina a vida de um piloto de Fórmula 1, logo vêm à cabeça carros superesportivos, aviões particulares, mansões e, é claro, mulheres. No entanto, dois dos estreantes desta temporada, Max Verstappen e Carlos Sainz, garantem que não é bem assim. Pelo menos por enquanto.

Aos 17 anos, Verstappen se diz tão focado em sua carreira na categoria que sequer pensa em encontrar uma namorada. Mas reconhece que o assédio feminino mudou desde que a temporada começou.

“Elas se aproximam para pedir ingressos, mas isso é normal”, revelou o holandês ao UOL Esporte, envergonhado. “Eu entendo. Do meu lado, eu só foco nas corridas, é o mais importante para mim no momento. O momento de ter uma namorada vai chegar.”

Mais solto, o espanhol Sainz, de 20 anos, afirma que sua rotina é tão movimentada que não sobra tempo para conhecer garotas.

“Sinceramente, não sinto muita diferença porque não tenho tempo de paquerar. Temos tantas viagens e tantas coisas para fazer que só paqueramos, na melhor das hipóteses, uma vez a cada três meses. Não dá tempo”, diz o solteirão, com um sorriso no rosto.

Atualmente, os dois, que são os mais jovens do grid da Fórmula 1, estão de férias, no que é conhecida como a pausa de verão da categoria. Eles voltam para o GP da Bélgica, que será disputado dia 23 de agosto.

Fórmula 1