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Renault deixa Toro Rosso de lado e se aproxima de compra da Lotus

Pilotos da Toro Rosso têm sofrido com as quebras do motor Renault neste ano - Reprodução/TV
Pilotos da Toro Rosso têm sofrido com as quebras do motor Renault neste ano Imagem: Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 11h07

Em meio às ameaças da Red Bull em deixar a categoria, a equipe-satélite dos tetracampeões entre 2010 e 2013, a Toro Rosso, está procurando um comprador. Porém, o chefe do time, Franz Tost, não acredita que a equipe perdeu seu comprador mais promissor até o momento: a Renault.

De acordo com o austríaco, as negociações com os franceses, que atualmente são fornecedores de motores para o time, esfriaram nas últimas semanas, indicando a desistência por parte da montadora.

“Eles nos visitaram [nas fábricas] em Faenza e em Bicester, mas nas últimas semanas as coisas ficaram quietas, então acredito que eles decidiram comprar outra equipe”, revelou Tost.

Isso frustra as intenções do dirigente, que via na compra de uma empresa com grande potencial de investimento a chance da Toro Rosso deixar o pelotão intermediário.

“Ser comandado por um fabricante seria exatamente o passo adiante de que a equipe precisa para se estabelecer entre os cinco primeiros”, declarara.
Porém, nas últimas semanas, as negociações com outro time, a Lotus, parecem ter amadurecido a ponto do próprio piloto do time de Enstone, Romain Grosjean, afirmar que os atuais donos, da empresa de capital de Luxemburgo Genii, tinham parado de investir na equipe, “como se costuma fazer quando se está prestes a vender um negócio.” A equipe foi de propriedade da própria Renault entre 2002 e 2009.

Com a aparente desistência da Renault e a incerteza em relação à continuidade do investimento da Red Bull, a Toro Rosso está em situação delicada.

“Temos de ver como isso vai influenciar [o futuro] da Toro Rosso. Temos de esperar a Renault e seu anúncio. E então temos de discutir um programa que atenda a nossas necessidades.”

A Toro Rosso é atualmente a sétima colocada no mundial, com 31 pontos – quatro a menos que a Lotus.

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