Topo

Fórmula 1

Após fiasco na Hungria, Massa está "100% confiante" em melhora da Williams

Massa é o sexto colocado no campeonato após 10 etapas disputadas - Reuters
Massa é o sexto colocado no campeonato após 10 etapas disputadas Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 09h49

Felipe Massa garante estar “100% confiante” de que o resultado ruim da Williams na última prova, o GP da Hungria, não vai se repetir nas nove etapas que restam no campeonato. O brasileiro foi o 12º, uma posição à frente do companheiro Valtteri Bottas, no primeiro em quatro GPs em que o time de Grove fez menos pontos que seu principal rival no campeonato, a Ferrari. Os italianos agora estão 85 pontos na frente na luta pelo vice-campeonato.

A performance ruim da Hungria só pode ser comparada à de Mônaco cuja pista, não coincidentemente, possui as mesmas características do travado traçado de Hungaroring. É daí que vem a confiança de Massa, sexto colocado no campeonato.

“Não acho que veremos o que aconteceu em todas as corridas. Fomos muito fortes na prova anterior, lutando pelo pódio e até pela vitória”, lembrou.

“Precisamos entender [o que aconteceu na Hungria] porque temos outro circuito de baixa velocidade, em Cingapura [em setembro], então precisamos fazer todo o possível para chegar lá competitivos. Mas teremos pela frente muitas, muitas pistas boas para nós e tenho certeza de que voltaremos ao ritmo normal.”

As próximas duas etapas da Fórmula 1 – o GP da Bélgica, dia 23 de agosto, e o GP da Itália, em 6 de setembro – serão disputadas em circuitos de alta velocidade, que favorecem o carro da Williams.

Fórmula 1