Topo

Fórmula 1

De Sinatra a jogo dos 7 erros: equipes apelam por atenção nas férias da F-1

A Honda apostou no jogo dos sete erros para movimentar as mídias sociais nas férias - Reprodução/Twitter
A Honda apostou no jogo dos sete erros para movimentar as mídias sociais nas férias Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/08/2015 11h43

Com as fábricas das equipes da Fórmula 1 trabalhando com atividades reduzidas devido às regras que proíbem o desenvolvimento por duas semanas durante as férias do verão europeu, em agosto, os times 'combatendo' o tédio como podem. De indicações de músicas a jogo dos sete erros, eles têm tentado de tudo um pouco para entreter os fãs.

No site oficial da categoria, têm sido divulgadas as escolhas de diversos personagens de seus times dos sonhos. Lewis Hamilton, por exemplo, escolheu uma equipe com Senna e Fangio, pilotando a McLaren de 1988 e com Bernie Ecclestone como chefe. Já o chefe da Red Bull, Christian Horner, optou por Mansell e Vettel como pilotos, a Williams de 1992 e também indicou Ecclestone no comando. O chefão da F-1, por sua vez, ficou com o campeão de 1970 Jochen Rindt, Fernando Alonso, o Brabham de 1981 e Flavio Briatore.

A McLaren deu dicas de como sobreviver ao mês sem corridas. Uma delas era culinária: “faça aquecimento e voltas de classificação antes de servir. Para a sobremesa, donuts, claro.” O time fez ainda uma série de vídeos com a chamada “você sabe que é um fã de F-1 quando...”. Em um deles, uma pessoa finge que está 'no vácuo' de outra caminhando na rua. A Williams também brincou neste vídeo, com a participação dos pilotos Felipe Massa e Valtteri Bottas.

Parceira dos ingleses, a Honda chegou até a promover uma competição de 'jogo dos sete erros' em seu twitter, colocando duas fotos da garagem da equipe com alterações e pedindo a participação dos internautas.

A Mercedes aproveitou o tempo livre para promover a distribuição de prêmios de seus patrocinadores para os fãs, enquanto a Lotus brincou colocando cartazes de seus pilotos em diversas 'poses' dentro de sua fábrica.

Lotus - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Lotus 'veste' Grosjean e Maldonado em brincadeira
Imagem: Reprodução/Twitter

A Ferrari, por sua vez, inovou: deu dicas musicais para as férias. A trilha sonora foi bem variada, passando de Frank Sinatra, com “Fly me to the moon”, até Double You, com o clássico dos anos 1990, “Please don't go”.

Já a Red Bull foi mais direta: publicou em 31 de julho, após a última etapa, em Budapeste, que tinha “saído para pescar”, junto de uma foto de Daniel Ricciardo durante uma pescaria e desapareceu das mídias sociais.

Red Bull - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Brincadeira da Red Bull nas férias da Fórmula 1
Imagem: Reprodução/Twitter

Depois de um mês sem corridas, a Fórmula 1 volta com o GP da Bélgica, dia 23 de agosto.

Fórmula 1