Topo

Fórmula 1

'Pilotando em três rodas', Nasr cobra equipe por problemas de freio

Do UOL, em São Paulo

23/08/2015 12h59

Um velho conhecido voltou a atrapalhar a vida de Felipe Nasr: o piloto da Sauber revelou que um problema de freio, que já tinha acontecido no Canadá e na Áustria, voltou a comprometer seu desempenho.

“Desde a terceira volta eu estava sofrendo com um problema no freio e isso comprometeu minha corrida”, disse Nasr, que terminou o GP da Bélgica em 11º. “Tinha horas que o carro chegava a ficar com três rodas porque o equilíbrio estava totalmente errado e parecia que eu estava freando só com três rodas”, descreveu.

“Honestamente, isso é uma coisa inaceitável e quero entender o motivo disso. Foi uma pena porque, mais uma vez, perdemos a chance de marcar pontos. Foi um final de semana complicado e cheio de problemas que eu não esperava.”

O brasileiro confia no bom rendimento do motor Ferrari para ter um final de semana melhor na próxima prova, na Itália, mas cobrou que o carro seja desenvolvido para as demais etapas.

“Acho que teremos uma chance de respirar em Monza, mas enquanto não tivermos atualizações no carro vamos seguir perdendo oportunidades.”

O GP da Itália será dia 6 de setembro, daqui duas semanas.

Fórmula 1