Topo

Fórmula 1

Pai de primeira viagem, Rosberg ganha conselho de piloto: "Durma bastante"

Primeira filha de Rosberg é esperada para os próximos dias - Reprodução/Twitter
Primeira filha de Rosberg é esperada para os próximos dias Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 10h04

Em meio à disputa do título da Fórmula 1 com Lewis Hamilton, Nico Rosberg vive pela primeira vez a expectativa de ser pai, com o nascimento de sua filha previsto para os próximos dias. O alemão, inclusive, chegou a montar um esquema especial durante o GP da Bélgica caso o bebê chegasse durante o final de semana.

Pai mais experiente do atual grid, único com dois filhos, Romain Grosjean deu seus conselhos ao alemão. “Durma o máximo que puder enquanto o bebê não chegar! As coisas vão ficar ruins!”, brincou o francês, pai de Sacha, de 2 anos, e Simon, de três meses.

“Acho que é algo que ajuda sua vida em geral. Não faço mais as coisas para mim mesmo, faço por eles e para eles. É seu sangue que eles têm nas veias. Quando você tem um final de semana difícil ou um dia difícil, você liga para eles no Skype, vê a carinha dos seus filhos e sorri. Provavelmente ajuda você a relaxar sua mente.”

Mesmo assim, Grosjean não é partidário da famosa teoria do fundador da Ferrari, Enzo Ferrari, que dizia que o piloto perdia velocidade a cada filho que nascia.

“Quando você abaixa sua viseira, se você pensar na família, não vai fazer a Eau Rouge de pé embaixo, por exemplo. Somos pilotos, amamos o que fazemos e sabemos que é perigoso”, reconheceu.

“Honestamente, nunca fui campeão do mundo ou ganhei uma corrida, mas a sensação de ver o nascimento dos meus dois filhos foi a melhor que já conheci. Desejo o mesmo a Nico. Ele provavelmente vai nos contar em Monza como foi”, disse o piloto, referindo-se à próxima etapa, na Itália, dia 6 de setembro.

Grosjean é um dos poucos pilotos que são pais no atual grid, ao lado de Felipe Massa, Pastor Maldonado, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Fórmula 1