Topo

Fórmula 1

Hamilton já levou o primeiro título do ano. Mas pode ficar sem o troféu

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 06h00

Ainda faltam oito etapas para o final do campeonato da Fórmula 1, mas Lewis Hamilton já garantiu seu primeiro título do ano no último final de semana, na Bélgica: ao fazer a décima pole da temporada, o inglês não pode mais ser alcançado por nenhum rival e levará um troféu que estreou na categoria ano passado: o campeonato de voltas mais rápidas.

“Ter um troféu pelas poles não é particularmente empolgante, mas conquistar as poles é definitivamente algo ótimo”, reconheceu Hamilton, que deu a volta por cima de seu companheiro e grande rival pelo título, Nico Rosberg, neste ano, após ser superado em classificações na última temporada.

“Naturalmente, vencer o campeonato mundial é a meta. Eu desistiria de todo o resto, todas as poles e troféus, para ganhar o título. Mas também estou feliz pela maneira que as coisas têm acontecido na classificação neste ano.”

O inglês, que está batendo Rosberg em classificações pelo placar de 10 a 1 na temporada, além de ter 28 pontos de vantagem no campeonato, acredita que pode ser ainda mais rápido. “Dei um grande passo nesse quesito, mas é algo em que acredito que ainda posso trabalhar e melhorar.”

Ainda bem, contudo, que Hamilton não se empolgou muito em receber seu troféu por ser o homem mais rápido do ano em classificações. Vencedor do ano passado, Rosberg revelou que nunca viu o tal prêmio. “Não recebi nada ano passado, então não espere que te deem um troféu por isso. Pergunte aos responsáveis”, recomendou o alemão.

Curiosamente, o prêmio é concedido pela empresa que patrocina a cronometragem da categoria.

Fórmula 1