Topo

Fórmula 1

Correndo 'em casa', Nasr acredita que Sauber pode se dar bem em Monza

Andres Kudacki/AP
Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 09h33

Depois de um desempenho abaixo do esperado na Bélgica, quando lutou contra problemas de freio em sua Sauber, Felipe Nasr está animado para correr 'em casa', em Monza. Além de acreditar que as características do circuito, onde se atinge a maior média de velocidade da temporada, favorecem seu carro, o brasileiro lembra que morou bem perto da pista quando começou a competir na Europa, ainda adolescente.

“Monza é uma pista histórica. Conheço muito bem o circuito porque corri lá em todas as categorias nas quais competi. Lembro-me muito da época em que me mudei para a Itália, em 2009. Eu morava a 40 minutos da pista, por isso é um circuito único para mim. Amo pilotar lá.”

Como a Sauber tem à disposição a versão atualizada do motor Ferrari e costuma ser um carro rápido nas retas, por ter pouca eficiência aerodinâmica e, consequentemente, oferecer menos resistência ao vento, a expectativa de Nasr é boa para o final de semana. “Precisamos encontrar um equilíbrio para sermos rápidos nas retas e não perdermos muito tempo nas curvas”, destacou. “Boa estabilidade nas freadas, além de tração para sair bem das chicanes é importante.”

Nasr tentará pontuar pela primeira vez desde o GP do Canadá, em junho. As atividades para o GP da Itália começam com os treinos livres às 5h e às 9h da sexta-feira. A classificação será às 9h do sábado e a corrida, no mesmo horário no domingo.

Fórmula 1