Topo

Fórmula 1

Pirelli mantém pneus de Spa e diz que explicará caso Vettel em Monza

AFP PHOTO/MIGUEL SCHINCARIOL
Imagem: AFP PHOTO/MIGUEL SCHINCARIOL

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 13h16

 

A Pirelli decidiu manter a escolha dos pneus macios e médios para o GP deste final de semana, em Monza, e garantiu que vai esclarecer o que causou o estouro no pneu de Sebastian Vettel na última corrida, na Bélgica.

O fabricante está pressionado após ter sofrido duras críticas do alemão e de Nico Rosberg, outro que também sofreu uma falha durante o último final de semana. Em Spa, também foram usados os compostos macio e médio, ao contrário dos últimos anos.

Em Monza, a Pirelli também vinha utilizando compostos mais duros, mas decidiu manter a opção pelos médios e macios mesmo após os problemas de Spa. Segundo o diretor técnico da Sauber, Giampaolo Dall’Ara, trata-se de uma escolha “bem mais sensata” do que utilizar os pneus médios e duros, como ocorreu ano passado.

A Pirelli anunciou ainda que vai divulgar “a análise detalhada em Monza” do que aconteceu com Vettel. Desde o primeiro instante, a defesa da marca aponta para o excesso de risco corrido pela Ferrari ao tentar completar a prova com apenas uma parada como causa do estouro, a pouco mais de uma volta do fim do GP, quando o alemão era terceiro.

A Federação Internacional de Automobilismo, por sua vez, se colocou à disposição para criar mecanismos que evitem que os pilotos ultrapassem os limites de uso dos pneus estabelecidos pela Pirelli. Porém, nenhuma decisão concreta foi anunciada.

Fórmula 1