Topo

Fórmula 1

Com quase o dobro de pontos de Kimi, Vettel dispensa regalias de 1º piloto

Vettel já venceu duas vezes nesta temporada - EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ
Vettel já venceu duas vezes nesta temporada Imagem: EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 06h00

Sebastian Vettel pode ser a grande estrela da Ferrari, sendo contratado a peso de ouro para substituir Fernando Alonso e logo de cara se identificando com a equipe – e obtendo bons resultados nas pistas, com duas vitórias na temporada. Mesmo assim, o alemão não acredita que tenha de ser tratado como primeiro piloto em Maranello.

“Isso não existe. Se a equipe tiver uma peça nova, tem de fazer duas pelo menos, é assim que tem de ser. Acho que se você está disputando o campeonato e no final está claro que só um carro está na disputa, é óbvio o que tem de ser feito. Mas onde estamos agora, com a Mercedes tão longe, o melhor que podemos fazer é disputar as corridas e tentar vencer”, defendeu o tetracampeão.

Mesmo tendo quase o dobro dos pontos do companheiro Kimi Raikkonen na temporada, Vettel fez questão de salientar que a diferença de performance entre os dois não tem sido tão grande quanto a tabela de pontuação sugere.

“Se você comparar os resultados, ele tem tido uma temporada mais difícil que a minha. Mas isso acontece às vezes. Em termos de performance, acho que temos estado muito, muito próximos.”

Vettel, que tem 160 pontos contra 82 de Raikkonen, afirmou ainda que a amizade dos dois continua viva mesmo depois que passaram a ser companheiros de equipe. “O mais importante é que me dou bem com ele. Nada mudou desde o início do ano e acho que isso é positivo, especialmente para a equipe, que não tem com que se preocupar.”

O alemão se prepara para pilotar pela Ferrari pela primeira vez em casa, no GP da Itália, que tem largada às 9h do domingo pelo horário de Brasília. As atividades de pista começam com os treinos livres, às 5h e às 9h da sexta-feira.

Fórmula 1