Topo

Fórmula 1

Famoso pelo estilo baladeiro, Raikkonen lança marca de bebida na Finlândia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 10h13

Conhecido pela velocidade – e pelo gosto pela noite – o piloto finlandês Kimi Raikkonen lançou sua própria bebida em seu país natal. A Iceman Long Drink, servida em uma lata estilizada com o logo do piloto, é à base de gim.

Os chamados Long Drinks são uma tradição finlandesas, que remontam à década de 1950, quando os fabricantes de bebidas alcóolicas do país buscavam uma maneira de corresponder à demanda dos Jogos Olímpicos disputados em Helsinque, em 1952.

O nome “iceman” (homem de gelo, em inglês) vem do apelido do piloto. Apesar de ter conquistado seu primeiro e único título mundial em 2007 e de não vencer uma corrida desde 2013, Raikkonen está entre os pilotos mais populares do atual grid da Fórmula 1, sendo famoso pela frieza nas pistas e em suas comemorações.

Mesmo vivendo um ano difícil na Ferrari, tendo conquistado pouco mais que a metade dos pontos do companheiro Sebastian Vettel, Raikkonen, que é o piloto mais velho do grid, com 35 anos, foi recentemente confirmado para seguir na Scuderia na próxima temporada.

Fórmula 1