Topo

Fórmula 1

Hulkenberg fecha por dois anos com a Force India e frustra time novato

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 08h45

Cogitado há anos para uma vaga entre os times grandes, Nico Hulkenberg passará mais duas temporadas na média Force India. O alemão anunciou a extensão de seu atual acordo para 2016 e 2017 nesta terça-feira.

Trata-se de uma boa notícia para os pilotos que estão lutando por uma vaga na equipe Haas, que estreia ano que vem e que tinha o alemão como prioridade.

“Estou muito contente em finalizar e anunciar meus planos para o futuro”, disse Hulkenberg, que venceu as 24 Horas de Le Mans neste ano. “Conheço bem a equipe e me sinto em casa aqui, então fazia sentido assinar um contrato de longo prazo. O progresso que a equipe vem tendo nos últimos dois anos realmente me impressionou e me dá confiança no futuro.”

Hulkenberg está na Force India desde o início de 2014, vindo da Sauber. Atualmente, a equipe é a sexta colocada no mundial, posição que ocupou também em 2014, 2013 e 2011.

“Nunca escondi que sou um dos grandes fãs de Nico”, disse o dono da equipe, Vijay Mallya. “Então é fantástico confirmá-lo para as duas próximas temporadas. Nico tem a velocidade, o conhecimento técnico e a maturidade para nos ajudar a conquistar grandes resultados nos próximos anos.”

A segunda vaga da equipe ainda não está confirmada. Atualmente, Hulkenberg faz dupla com o mexicano Sergio Perez.

Fórmula 1