Topo

Fórmula 1

Mercedes terá motores mais fortes em Monza, mas a Williams fica de fora

Do UOL em São Paulo

03/09/2015 12h51

A Mercedes surpreendeu e anunciou que vai utilizar todas as fichas que tem à disposição para alterar seu motor neste final de semana, na Itália. Com isso, ao contrário de seus rivais, os alemães, que já têm a melhor unidade de potência da Fórmula 1, vão atualizar seu equipamento apenas uma vez na temporada.

Acredita-se que por enquanto, as mudanças serão feitas apenas nos motores da dupla de pilotos da equipe de fábrica, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. E os demais pilotos que usam Mercedes, incluindo Felipe Massa, da Williams, receberão as novas unidades nas provas seguintes.

De acordo com a Mercedes, as alterações visam desenvolver o motor visando a próxima temporada, testando soluções para serem usadas em 2016. O combustível utilizado pelos campeões mundiais, da Petronas, também será atualizado.

A Mercedes tinha direito a gastar sete fichas durante a temporada, depois de ter utilizado 25 entre o final de 2014 e o início de 2015. Depois de atualizar seu motor na Bélgica, a Honda tem apenas 4 fichas restantes, enquanto a Ferrari também deve usar até três das sete fichas restantes neste final de semana. A Renault, por sua vez, ainda não usou nenhuma das 12 fichas disponíveis e também deve fazer uma atualização única, no GP da Rússia, em outubro.

Fórmula 1