Topo

Fórmula 1

Oxigenado, Lewis Hamilton rouba a cena no paddock do GP da Itália

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 11h52

Líder do campeonato da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi o centro das atenções ao chegar no paddock do GP da Itália nesta quinta-feira. O inglês, conhecido por ousar no visual, apareceu com o cabelo descolorido.

Porém, parece que nem mesmo o piloto da Mercedes ficou convencido de que foi uma boa ideia. “Decidi mudar porque eu posso. Queria tentar algo diferente, mas devo mudar ao longo do final de semana”, admitiu.

Hamilton não é o primeiro oxigenado do paddock da Fórmula 1. Em 1997, Jacques Villeneuve marcou época com seu cabelo descolorido, quando estava na luta pelo título com Michael Schumacher. O canadense chegou a adotar algumas cores mais exóticas, como o roxo, antes de voltar à cor natural.
Eddie Irvine foi outro que apareceu com os cabelos descoloridos, mas não manteve o visual por muito tempo.

Neste final de semana, Hamilton também “estreia” uma nova tatuagem, na altura do pescoço, de uma águia. Em seu instagram, o piloto explicou que escolheu o desenho porque “representa um visionário. Quero encontrar os limites do auto-conhecimento e da liberdade. A águia nasceu líder e pode se tornar impaciente com aqueles que não conseguem voar tão alto ou tão rápido.”

Em grande fase, Hamilton lidera o campeonato com 28 pontos de vantagem para o companheiro Nico Rosberg, da Mercedes. O inglês está em Monza para a disputa da 12ª etapa do campeonato, com largada às 9h pelo horário de Brasília. 

Fórmula 1