Topo

Fórmula 1

Massa e Nasr destacam bom rendimento de seus carros nos treinos em Monza

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 12h34

Os brasileiros se mostraram confiantes após os primeiros treinos livres para o GP da Itália. Ambos elogiaram o comportamento de seus carros, especialmente Felipe Massa, que teve uma sexta-feira bem mais positiva do que há duas semanas, na Bélgica, quando a Williams não andou bem. Massa fechou o dia na décima colocação, poucos décimos à frente de Nasr, que foi o 11º.

"Tivemos uma sessão positiva e estou contente com o equilíbrio e a sensação do carro, o que é um bom ponto de partida para o final de semana. Agora temos de ver os dados e nos comparar com nossos rivais nas simulações de classificação e de corrida. A primeira impressão é de que o carro parece competitivo, só temos de nos certificar que estaremos prontos para amanhã", avaliou Massa.

Felipe Nasr, por sua vez, considerou os primeiros treinos ‘normais’ e revelou ter aproveitado para trabalhar as questões nos freios, que vêm atrapalhando-o nas últimas provas.

“Foi uma sexta-feira normal. O trabalho que fizemos hoje foi mais focado no lado da aerodinâmica, tentando encontrar o nível correto de pressão aerodinâmica. Além disso, fizemos testes com os freios. No geral, sinto-me muito confiante no carro. Estamos trabalhando passo a passo nos detalhes, mas o equilíbrio geral é satisfatório.”

Nasr pode se considerar o ‘pole position’ entre os pilotos que não usam motor Mercedes ou não são da equipe Ferrari. Atrás do brasileiro, ficaram os quatro que têm propulsores Renault, a dupla da McLaren-Honda e os demais equipados com motores Ferrari (seu companheiro Marcus Ericsson e as Manor).

Os carros voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres, que acontece poucas horas antes da classificação, às 6h da manhã deste sábado. O grid de largada será decidido a partir das 9h e a corrida começa no domingo, também às 9h. Todas as sessões contarão com transmissão pelo Placar UOL Esporte.

 

Fórmula 1