Topo

Fórmula 1

Vantagem surpreende Mercedes, mas Hamilton desdenha de ganhos do novo motor

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 11h59

Na primeira sessão de treinos livres para o GP da Itália, a diferença foi de 1s7 em relação ao terceiro colocado; na segunda, sete décimos. Isso, na pista mais rápida do campeonato, onde as diferenças geralmente são mínimas. O domínio em Monza surpreendeu até mesmo a dupla da Mercedes

“Estamos surpresos”, admitiu Nico Rosberg. “Parecemos rápidos no momento e estou contente com isso.”

Em sua batalha individual com o companheiro Lewis Hamilton, que liderou ambas as sessões, o alemão ficou devendo na parte da manhã, mas encostou à tarde e fechou o dia apenas 21 milésimos atrás do inglês.

“Lewis tem sido muito rápido até agora, mas me aproximei no final, quando estávamos fazendo nossas simulações de classificação. Então estamos indo na direção certa.”

Hamilton, por sua vez, tratou de esclarecer que a diferença acima do normal para Monza não tem nada a ver com o novo motor Mercedes, usado apenas pela equipe de fábrica, que estreou nesta sexta-feira.

“A sensação é a mesma, são mudanças mais para melhorar a confiabilidade. O motor é fantástico. Continua igual”, garantiu o inglês, que se mostrou tranquilo em relação ao rendimento do carro até aqui. “Foi um bom dia, um dia de testes. Tinha muitas coisas para testar. A sensação com o carro está boa e o ritmo é ótimo, então a equipe só precisa continuar assim.”

Correndo pela primeira vez como piloto da Ferrari em casa, Sebastian Vettel, por outro lado, disse não se surpreender com o rendimento da Mercedes. “Eu diria que se eles não ficarem na frente amanhã [na classificação], isso sim será uma surpresa. Mas gostamos de surpresa e vamos fazer o máximo para mudar a situação. Ainda há coisas que podemos melhorar no carro”, garantiu o alemão, terceiro em ambos os treinos.

Os carros voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres, que acontece poucas horas antes da classificação, às 6h da manhã deste sábado. O grid de largada será decidido a partir das 9h e a corrida começa no domingo, também às 9h. Todas as sessões contarão com transmissão pelo Placar UOL Esporte. 

Fórmula 1