Topo

Fórmula 1

Jovem da Fórmula 1 perde parte do carro e atrapalha treino em Monza

Carro de Verstappen ficou sem a carenagem do motor - Reprodução/Twitter
Carro de Verstappen ficou sem a carenagem do motor Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/09/2015 09h26

O treino classificatório para o GP da Itália teve de ser paralisado na manhã deste sábado por alguns minutos após um pedaço grande do carro do holandês Max Verstappen se soltar, quebrar e ficar espalhado pela pista. 

A carenagem que cobre o motor do carro do piloto da Toro Rosso caiu nos momentos finais do Q1 em Monza. O holandês, que não havia tido nenhuma volta cronometrada até então, deixou a atividade sem registrar tempo e larga dos boxes amanhã. 

Após o fim da classificação, o jovem holandês comentou o incidente e preferiu não apontar nenhum culpado pela queda da tampa do motor. Compreensivo, ele disse que "essas coisas acontecem quando você está lutando contra o tempo". 
 
"Todos nós vimos que a tampa do motor saiu do carro quando eu estava na pista, mas você tem que entender que eles [mecânicos e engenheiros da Toro Rosso] sempre tentam dar o melhor. Eles queriam que eu me saísse bem", minimizou. 
 
Apesar das dificuldades da Toro Rosso neste sábado - Carlos Sainz, o outro piloto da equipe, foi o 13º na classificação -, Verstappen exaltou o trabalho feito pela escuderia em Monza. Os mecânicos tiveram que promover a troca de um motor no carro da promessa holandesa neste fim de semana. 
 
"Eu já esperava que fosse um treino classificatório difícil, já que tivemos que trocar de motor entre as sessões. A equipe fez um excelente trabalho em conseguir isso a tempo [de colocar o carro no treino classificatório]", disse. 
 
Nem o fato de largar dos boxes amanhã desanimou Verstappen, que espera conseguir ultrapassagens no pelotão do fundo e uma corrida "divertida". 
 
"Na corrida de amanhã, preciso de uma série de ultrapassagens, então tenho certeza que será divertido. Nosso ritmo de corrida não parece tão ruim em comparação com a Red Bull. Também vamos lutar com as McLaren no início. Espero que possamos desafiar também a Sauber. Vamos ver", afirmou. 
 

Fórmula 1