Topo

Fórmula 1

'Kimi Raikkonen está se tornando um cara legal', diz chefe da Ferrari

Arrivabene pediu que o finlandês desse mais atenção aos fãs - Ben Stansall/AFP
Arrivabene pediu que o finlandês desse mais atenção aos fãs Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 10h01

A atuação de Kimi Raikkonen fora das pistas no GP da Itália agradou o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene. Segundo o italiano, a forma como o finlandês tratou os fãs da Scuderia na corrida caseira do time mostra como ele está “se tornando um cara legal”.

Raikkonen teve o contrato renovado para a próxima temporada, com o anúncio sendo feito poucos dias antes da corrida italiana. Na pista, conquistou a melhor classificação desde o início de 2013, com o segundo lugar, e chegou em quinto depois de ter uma péssima largada, cair para último e se recuperar.

Mas o que mais impressionou o chefe foi a mudança de atitude do campeão de 2007 em relação aos fãs. “Tivemos várias conversas e disse que sabia que ele era muito bacana e provavelmente por causa disso as pessoas gostem de você, mas pelo menos quando você encontrar os tifosi, assine alguns autógrafos ou pelo menos mova sua mão para dizer oi e, possivelmente, sorria”, pediu.

“Ele seguiu essas instruções e eu pensei: há algo de errado aqui? Eu fiquei feliz, claro, mas depois eu fiquei pensando se ele está se tornando supersticioso e vai fazer continuar fazendo isso. Daí vai chover”, brincou Arrivabene.

“Ele está se tornando um cara legal e fico contente com isso, mesmo pensando que não pode ser Kimi, deve ser um sósia ou algo do tipo.”

Mesmo sendo reconhecidamente mais fechado que os demais pilotos, Raikkonen é um dos mais populares do grid. Sendo o segundo com mais seguidores – atrás apenas de Lewis Hamilton – em pesquisa recente.

Fórmula 1