Topo

Fórmula 1

Aos 63, Mansell diz que andaria no mesmo ritmo de Hamilton com uma Mercedes

Christopher Lee/Getty Images
Imagem: Christopher Lee/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 13h29

Nigel Mansell tem 62 anos e se aposentou da Fórmula 1 há mais de 15, mas acredita que, se entrasse na Mercedes de Lewis Hamilton hoje em dia, chegaria, pelo menos, muito perto do inglês.

Perguntado em entrevista à BBC qual o desempenho teria com o W06, o inglês deixou a modéstia de lado. “Eu chegaria muito próximo do tempo dele, faria até um tempo idêntico ao dele. Não vou ser ousado e dizer que poderia ser mais rápido, mas chegaria rapidamente no ritmo dele”, cravou o campeão de 1992.

Mansell, inclusive, acredita que ainda seria capaz de conquistar ao menos um pódio com um carro da Mercedes hoje em dia.

“A questão é que, quando você está mais velho, não consegue mais sustentar o mesmo ritmo por muitas voltas. Mas em uma corrida, me dê algumas semanas ou meses de treinamento e, se meu corpo me permitisse, eu certamente chegaria no pódio com aquele carro e me divertir um pouco. Por que não?”
Mesmo achando que poderia andar no mesmo ritmo de Lewis Hamilton, Mansell elogiou o compatriota - e já antecipou que o vê como favorito não apenas para este ano, como também para a próxima temporada.

“Ele está fazendo um trabalho brilhante e não vejo ninguém o incomodando em um futuro próximo. O campeonato deste ano está na mão dele e o mais importante é que ele tem a Mercedes por trás e o vejo como favorito para 2016 também.”

Com cinco etapas para o final, Hamilton lidera o campeonato com 41 pontos de vantagem para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. 

Fórmula 1