Topo

Fórmula 1

De 'aposentado' a empolgado, Button mira em 2017. E no recorde de Rubinho

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 09h28

Há uma semana, Jenson Button lidava com dezenas de perguntas sobre quando anunciaria a aposentadoria da Fórmula 1. Afinal, a mídia inglesa dava como certo que ele aproveitaria o GP do Japão para anunciar sua decisão, desanimado com a falta de competitividade do conjunto McLaren-Honda. Poucos dias depois, o inglês, que confirmou sua continuidade no time em 2016, se mostra tão empolgado que já fala em ir mais adiante - e com isso quebrar o recorde de largadas de Rubens Barrichello.

Button atualmente tem 279 largadas e já é o piloto mais experiente do grid. Até o final do ano que vem, caso participe de todas as provas, chegará ao número de 305. O campeão de 2009, contudo, não planeja parar por aí.

“Para mim, o mais animador é 2017”, garantiu à Auto Express. “Haverá muito mais aderência mecânica - pelo que vi poderemos ser de quatro a cinco segundos mais rápidos por volta só por ganhos de aderência mecânica e aerodinâmica. Isso é empolgante para mim, me leva 10 anos de volta no tempo”.

Caso permaneça na categoria em 2017, o inglês bateria a marca de Barrichello, que é hoje o piloto que participou de mais corridas na história da Fórmula 1, com 322 largadas. “A Fórmula 1 não está mal no momento e vai melhorar. Ano que vem vai ser melhor e 2017 será ótimo”, acredita Button.

A expectativa de melhora dos motores Honda também anima o inglês. “Vejo melhorias e sinto que teremos um grande ganho durante a pré-temporada. Ainda precisamos trabalhar muito para sermos competitivos, mas as coisas estão indo definitivamente na direção certa.”

Fórmula 1