Topo

Fórmula 1

Antonio Banderas lamenta não ter interpretado Ayrton Senna: "Uma decepção"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 12h19

Antonio Banderas, ator espanhol de 54 anos, soma mais de 70 atuações em filmes no currículo, mas revelou, em entrevista à edição de outubro da revista VIP, amargar uma decepção na carreira: não ter interpretado Ayrton Senna. “Fiquei muito perto de vivê-lo em 1990, mas a coisa não se concretizou”, lamentou.

“Era um projeto do produtor Michael Mann. Até estive com Viviane e Leonardo (irmãos do piloto) em São Paulo. Depois, fizeram um filme muito ruim sobre automobilismo (Alta Velocidade, 2001, com Sylvester Stallone) e Hollywood se convenceu de que a F1 era um mau tema para se explorar”, explicou. “Hollywood é muito covarde. O dinheiro é muito covarde”.

Experiência no Maracanã

O ator esteve no Brasil em junho de 2015 para lançamento da sua marca de perfumes. Do que passou por aqui, ressalta ida e bate-bola no Maracanã. “Vejo (o estádio) como um teatro importantíssimo no planeta. Foi um sonho de menino”, descreveu.

O espanhol ainda levantou bandeira contra o “futebol moderno”. “Sou torcedor do Málaga (time da sua cidade natal, na Andaluzia), um clube de futebol de verdade. Real Madrid e Barcelona são duas grandes franquias, grandes empresas”, disse.

Nem mesmo o 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha, na semi da Copa de 2014, escapou dos comentários de Antonio, que o classificou como “acidente”. “Essa partida anormal não tira a aura da seleção brasileira”, avaliou.

Fórmula 1