Topo

Fórmula 1

Após problema misterioso, Felipe Nasr terá carro 'quase novo' na Rússia

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 10h59

Felipe Nasr esperou por meses as atualizações em sua Sauber. Porém, desde que as novidades chegaram, na 13ª etapa, em Cingapura, o brasileiro ainda não teve a oportunidade de usar tudo o que o upgrade pode dar em termos de rendimento. Mas o piloto espera ter um final de semana limpo na Rússia para entender onde a equipe pode chegar nas cinco últimas etapas do ano.

O pacote aerodinâmico estreou em um circuito muito particular e, na semana seguinte, teve sua avaliação atrapalhada pela chuva durante os treinos livres do GP do Japão. Em Sochi, contudo, Nasr espera ter as condições ideias para trabalhar com o carro praticamente novo.

“As corridas de Cingapura e do Japão não foram ideais para conseguirmos respostas com nosso novo pacote, então temos um programa bastante extenso para esta sexta-feira”, revelou. “Temos uma lista de coisas para serem checadas. O único problema é o risco de chuva para a tarde, então não temos certeza de que conseguiremos fazer tudo.”

Especificamente no caso de Nasr, a Sauber fez várias alterações depois do brasileiro ter tido problemas de aderência durante a corrida do Japão, abandonando nas voltas finais.

“É difícil explicar o que acontecia, mas de vez em quando o volante ficava com uma espécie de oscilação e parecia que alguma coisa estava flutuando. Como precaução a equipe achou melhor trocar quase o carro todo e só o chassi é o mesmo aqui.”

O brasileiro tem expectativas positivas para este final de semana, pois o circuito de Sochi “não privilegia tanto a pressão aerodinâmica quando Suzuka”, mas salientou que é preciso “entender o comportamento dos pneus porque o asfalto é muito liso.”

O GP da Rússia terá classificação às 9h do sábado e corrida às 8h do domingo pelo horário de Brasília. Os treinos livres estão marcados para as 4h e 8h da sexta e 6h do sábado.

Fórmula 1