Topo

Fórmula 1

Autor de frase famosa, Raikkonen rebate Alonso e defende rádios na F-1

Ben Stansall/AFP
Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 11h18

Fernando Alonso defendeu que as mensagens de rádio deixassem de ser transmitidas durante os GPs da Fórmula 1 depois de ter sido ‘flagrado’ criticando duramente o motor Honda durante o GP do Japão. No entanto, Kimi Raikkonen não concorda com seu ex-companheiro de Ferrari. Para o finlandês, se um piloto não quiser que sua mensagem venha a público, é só falar com a equipe durante as reuniões internas.

“Acho que equipes e pilotos deveriam manter as coisas privadas. Temos reuniões para discutir várias coisas e isso é privado. Com o rádio, todos sabemos como funciona. Algumas mensagens são transmitidas há anos, então depende de nós. Se você quiser manter [o comentário] privado, é fácil”, defendeu o piloto da Ferrari.
“Acho que é bom para os espectadores na TV. Torna as coisas mais interessantes porque eles podem ouvir o que está acontecendo.”
Raikkonen tem experiência no assunto. O finlandês foi o autor de uma das mensagens de rádio mais famosas dos últimos anos, quando disse ao engenheiro: “Deixe-me sozinho, sei o que estou fazendo” no caminho para a vitória no GP de Abu Dhabi de 2012.
Na época, o piloto chegou a mandar fazer 500 camisetas e as distribuiu aos membros da equipe.

Fórmula 1