Topo

Fórmula 1

Chegou a hora da F-1 retribuir o que recebeu da Red Bull, defende piloto

Don Emmert/AFP
Imagem: Don Emmert/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 10h41

Chegou a hora da Fórmula 1 devolver um pouco do que a Red Bull deu ao esporte. É o que defendeu um dos pilotos apoiados pela empresa, Carlos Sainz, durante a entrevista coletiva para o GP da Rússia, que acontece neste final de semana.

Os austríacos ameaçam sair da categoria caso não tenham um motor competitivo para suas duas equipes - a própria Red Bull e a Toro Rosso, defendida por Sainz - para a próxima temporada. Após o rompimento com a Renault, eles negociam com a Ferrari para o ano que vem, mas estão descontentes com a primeira proposta dos italianos. O dono da Red Bull Dietrich Mateschitz, revelou que uma decisão final semana tomada ainda neste mês.

“Temos de ser pacientes e confiar que a Red Bull vai tomar as decisões certas”, disse Sainz, apoiado pela empresa desde as categorias de base do automobilismo. “Não há muito o que podemos fazer a não ser esperar. A Red Bull fez muito pela F-1 e tenho certeza de que a F-1 vai dar algo de volta. Com isso, tenho certeza de que podemos estar aqui ano que vem”

Outro que também deve a carreira aos austríacos é Daniil Kvyat, da Red Bull. “Não é legal ouvir esses rumores, mas do outro lado, o que posso mudar? Posso pilotar o carro da melhor maneira possível, obter os melhores resultados que puder, e tenho de ser paciente. Tenho de considerar que a F-1 é um ambiente difícil, não é uma lua de mel. As decisões corretas serão tomadas e tenho certeza de que podemos confiar nos chefes.”

O GP da Rússia terá classificação às 9h do sábado e corrida às 8h do domingo pelo horário de Brasília. Os treinos livres estão marcados para as 4h e 8h da sexta e 6h do sábado.

Fórmula 1