Topo

Fórmula 1

Massa vê Williams forte na Rússia e fala em lutar pelo pódio em Sochi

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 09h28

Depois de ficar duas provas seguida de fora dos pontos, em Cingapura e no Japão, Felipe Massa espera se recuperar neste final de semana, na Rússia. E em grande estilo. O brasileiro disse que a expectativa da Williams é conquistar muitos pontos com ambos os pilotos - e não descartou chegar ao pódio.

Perguntado se seu objetivo neste final de semana era ao menos emular o terceiro lugar conquistado pelo companheiro Valtteri Bottas em Sochi ano passado, o brasileiro disse que sim. “Acho que é uma boa pista para nós, então acredito que o carro possa ser competitivo neste ano, assim como foi ano passado. Eu tive um problema no motor e larguei em último, mas desta vez espero que possamos terminar com ambos os carros em boas posições aqui”, afirmou.

Por outro lado, Massa admitiu que a Williams já está, há algumas provas, mais focada no ano que vem. Afinal, o time tem posição relativamente confortável no campeonato, em terceiro, 129 pontos atrás da Ferrari e 69 à frente da Red Bull.

“Tivemos algumas peças novas nas últimas corridas - nesta também temos algumas coisas menores - mas estamos pensando já há algum tempo no ano que vem. Sabemos que é importante terminar pelo menos onde estamos no campeonato, mas o ano que vem será importante e queremos começar bem a temporada e estamos trabalhando nisso.”

O GP da Rússia terá classificação às 9h do sábado e corrida às 8h do domingo pelo horário de Brasília. Os treinos livres estão marcados para as 4h e 8h da sexta e 6h do sábado.

Fórmula 1