Topo

Fórmula 1

Rosberg teme Ferrari na Rússia e reconhece problemas com pneus macios

Charles Coates/Getty Images
Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 09h53

A Mercedes vem de duas corridas completamente diferentes. Em Cingapura, teve uma queda brusca de rendimento e não conseguiu mais do que o quinto lugar no grid e o quarto na corrida, sendo batida por Ferrari e Red Bull. Uma semana depois, foi dominante no Japão, conquistando a dobradinha. Neste final de semana, na Rússia, contudo, o time terá de enfrentar novamente seu fantasma de Marina Bay: os pneus macios e supermacios.

“Garantir que o que aconteceu em Cingapura não se repita é um dos objetivos deste final de semana”, disse Nico Rosberg. “Foi um grande trabalho da equipe a maneira rápida como nos recuperamos, mas a Ferrari está se aproximando muito rápido e temos de seguir trabalhando”, salientou.

Esta será a primeira vez que os pneus mais macios serão utilizados no circuito de Sochi. Mesmo que o bom desempenho do Japão dê confiança a Rosberg de que os problemas de Cingapura não voltarão com a mesma força, o alemão reconhece que espera ver a Ferrari mais próxima do que há duas semanas.

“É uma corrida muito única, então será um desafio particular e mostramos fraquezas grandes com os pneus supermacios e macios. Mas aqui não é Cingapura e aprendemos com o que aconteceu lá. De qualquer maneira, sabemos que não será tão simples quanto Suzuka em termos de preparação.”

Falando sobre o campeonato, o piloto, que está a 41 pontos do companheiro Lewis Hamilton e não será campeão mesmo vencendo todas as provas até o final caso o inglês seja sempre segundo, disse não ter um plano claro.

“Vejo a diferença, vejo que é grande, mas vou tentar ganhar as corridas e de resto só vou ver o que acontece.”

O GP da Rússia terá classificação às 9h do sábado e corrida às 8h do domingo pelo horário de Brasília. Os treinos livres estão marcados para as 4h e 8h da sexta e 6h do sábado.

Fórmula 1